Gestão Pedagógica

A Gestão Educativa estabelece, direciona e mobiliza estratégias de sustentação à excelência em ensino e assegura um processo pedagógico integral, humano e humanizador, transformando o educando em agente de sua própria formação e prevê iniciativas, que aproximem e integrem a comunidade e as famílias.

O Modo Franciscano Bonlandense de Viver e Anunciar o Evangelho na Educação

– Excelência em ensino, baseada numa sólida formação, que propicie a construção do conhecimento, sob a ótica da compreensão cristã do mundo.

– Privilegiar a cultura da paz e da fraternidade

– Escola como lugar de encontro, escuta e comunicação

– Desenvolver competências e habilidades necessárias ao prosseguimento dos estudos (Enem e Vestibular) e ao ingresso no mercado de trabalho.

– Utilização de novas tecnologias e metodologias que favoreçam a contextualização social e histórica dos conhecimentos e a formação para a cidadania.

– Favorecer a concretização dos pilares da educação contemporânea:

Aprender a aprender

Aprender a fazer

Aprender a conviver

Aprender a ser

Aprender a transcender

– A comunidade educativa franciscana Stella Maris acolhe cada aluno e o acompanha de forma personalizada e única.

 

LOGO_RCE

O Colégio Franciscano Stella Maris integra, desde 2008, a Rede Católica de Educação, uma das maiores redes de ensino do país, com mais de 200 escolas em 22 estados, totalizando 100.000 alunos. A RCE acredita em uma educação que articule a aquisição de conhecimentos avançados e a formação de valores humanos universais. A RCE oferece soluções educacionais completas e integradas, com produtos e serviços voltados ao desenvolvimento dos alunos e professores, da Educação Infantil ao Ensino Médio. As soluções da RCE englobam todo o universo escolar: do material didático à formação dos educadores e gestores, dos recursos físicos aos tecnológicos e virtuais, da gestão escolar ao cotidiano da sala de aula.