portfolio

A realidade virtual na sala de aula- Projeto Ciberespaço

A realidade virtual na sala de aula

E se pudéssemos investigar a paisagem em sua forma e conteúdo dos diferentes domínios naturais e ou até visitar a zona de restrição de Chernobyl?

Objetivando uma investigação mais detalhada dos fenômenos geográficos, alunos do 1º ano e 2º ano do ensino médio sob orientação do Prof. Thiago vale participaram de situações de aprendizagem, utilizando óculos de realidade virtual, celulares e vídeos em 360º, onde buscaram compreender as características espaciais estudadas.

Fonte: Autoria própria, 2017.

Desertos, florestas, tundras, montanhas, favelas, cidades foram alvos de nossas investigações durante a realização das situações de aprendizagem, onde posteriormente os alunos discutiam as descrições e as possibilidades de respostas para as questões apresentadas.

Fonte: Autoria própria, 2017.
Os procedimentos realizados aguçam a curiosidade epistemológica sobre especificidades da paisagem que em situações analógicas passariam desapercebidas, favorecendo a construção de um olhar que investigue a essência da paisagem, relacionando-a em diferentes escalas espaciais e temporais.